terça-feira, 29 de maio de 2012

Minha sombra


Minha sombra
                          Jorge de Lima



 

ironia-e-minha-sombra-2006-marco-kostabi-ost1 
                    
                                       

De manhã a minha sombra
com meu papagaio e o meu macaco
começam a me arremedar.
E quando eu saio
a minha sombra vai comigo
fazendo o que eu faço
seguindo os meus passos.


Depois é meio-dia.
E a minha sombra fica do tamaninho
de quando eu era menino.
Depois é tardinha.
E a minha sombra tão comprida
brinca de pernas de pau.


Minha sombra eu só queria
ter o humor que você tem,
ter a sua meninice,
ser igualzinho a você.


E de noite quando escrevo,
fazer como você faz,
como eu fazia em criança:
Minha sombra
você põe a sua mão
por baixo da minha mão,
vai cobrindo o rascunho dos meus poemas
sem saber ler e escrever.

2 comentários:

  1. Onde posso encontrar a crônica de Jorge de Lima "A fogueira na noite de São João"?

    ResponderExcluir
  2. Onde poderei encontra a crônica de Jorge de Lima "A fogueira na Noite de São João"?
    O título pode não estar correto, mas se refere à fogueira...
    Agradeço a atenção
    Adelaide

    ResponderExcluir